domingo, 16 de dezembro de 2012

Resenha - Harry Potter e o Prisioneiro De Azkaban

Título : Harry Potter e o Prisioneiro De Azkaban
Autor : J.K. Rowling
Editora : Rocco
Ilustrações : Mary Grandpré (US/BR)
Tradução : Lia Wyler
Publicação : 2000
Páginas : 348
Avaliação : Ótimo 
Capítulos : 22

Agora é o livro três, nesse ano Harry é obrigado mais uma trouxa a Tia Guida. Imagine alguém pior que os Dursley! 
Harry perde a cabeça no ultimo dia de Guida na casa dos seus tios e a transforma num balão. Nessa semana ele viu nos noticiários trouxas que há um assassino louco e perigoso nas ruas. Mas quando entra no mundo dos bruxos descobre que esse assassino era um grande partidário de Você-sabe-quem. E que esse homem quer matar Harry. O ano em Hogwarts é fantástico, mas uma presença de criaturas estranhas e amedrontadoras ''dementadores'' guardas da prisão de Azkaban, eles se alimentam da felicidade das pessoas. Em Hogwarts Harry conhece o Hipogrifo de Hagrid, que é condenado a morte pois machucou o Slytherin Draco Malfoy, no fim de tudo Harry descobre que as aparências enganam e que o rato de Ronald é muito pior que Black. 

Muitas pessoas falam que esse livro é o melhor, eu não acho, para mim o melhor livro é ''O Cálice de fogo''. Que a resenha vai ser gigantesca, pois quero falar muito sobre o filme. O filme de Harry Potter baseado em este livro é bem fiel ao livro, mas o quê mas me deixa nervoso, é que as melhores cenas do livro como a do cavalheiro que troca de lugar no quadro da Mulher Gorda, eles simplesmente gravaram a cena mas não colocaram no filme. VALEU WARNER! Mas tudo bem o quê importa é que o filme é bom e o livro também, mas eu não acho que sejam os melhores. 

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário